Existe forma mais delicada e autêntica para que, uma criança de cinco anos descubra uma coisa tão cruel dessas? Não...não existe, mas meu irmão escolheu essa a forma de acabar com os meus sonhos infantis de Natal.
Eu sabia toda a história sobre o nascimento do Pequeno Jesus, a estrela guia, os reis magos e os animaizinhos em volta dele, mas sonhar nunca é demais né? E eu sonhava, sonhava com a neve, com as renas, com uma enorme arvore de natal que não tínhamos e conseqüentemente acreditava no pobre velhinho.
Esperava o ano inteiro pela noite de natal, e no outro dia quando acordava o presente estava lá, estava lá o que eu passei o ano inteiro pedindo. Minha mãe mais cara de pau do que nunca, jurava sempre que Papai Noel tinha deixado e ainda me dera um beijo na testa.Aquilo era fantástico, como um homem que nunca me viu e nem me conhece me dá presente e beijinhos na testa? Via ali o reflexo da bondade humana, e me sentia especial!
O que aconteceu depois da forçosa descoberta? Humpf..depois eu só queria tirar onda de esperta e sair contando pra todo mundo minha nova descoberta. Na escola as crianças me achavam desumana, e eu no auge do meu conhecimento achava todos bobos.Pobre de mim, mal sabia ainda que coelhinho da páscoa e as princesinhas da Disney era tudo fantasia também.